sexta-feira, 4 de abril de 2008

ANA MOURA - Áh, Fadista, linda!


«Ana Moura começou a cantar fado,”por brincadeira”,aos domingos,num bar próximo da sua casa.Ao final de 2000,começou a cantar na casa de fados de Maria da Fé e do poeta José Luís Gordo,em Lisboa,onde conheceu o músico Jorge Fernando.Iniciando assim,uma bela parceria e seguindo rumo ao sucesso.
Em 2003 veio o 1ºdisco “Guarda-me a vida na mão” tendo sido um dos candidatos ao Prêmio José Afonso em 2004.

“Aconteceu” foi seu segundo álbum,lançado em 2005,um cd duplo em que canta fados tradicionais e fados musicados,esse disco foi indicado ao Edison Award(o mais prestigiado prêmio holandês de música),na categoria “World International”.Ana Moura tem como influência as brilhantes Amália Rodrigues e Dulce Pontes.»
(TRANSCRITO)

Ana Moura- Os Búzios




Para Além Da Saudade_2007

1. Os búzios
2. E viemos nascidos do Mar
3. A voz que conta a nossa história
4. Águas do sul
5. O fado da procura
6. Rosa cor de rosa
7. Primeira vez
8. Não fui eu
9. Mapa do coração
10.Aguarda-te ao chegar
11.Até ao fim do fim
12.Fado das horas incertas
13.Vaga, no azul amplo solta
14.Velhos anjo
15.A sós com a noite

DOWNLOAD PART1
DOWNLOAD PART2

Guarda-me a vida na mão_2005

01. Guarda-me a vida na mão
02. Desculpa
03. Nasci pra ser ignorante
04. Sou do fado, sou fadista
05. Vou dar de beber a dor
06. Preso entre o sono e o sonho
07. Não hesitava um segundo
08. Porque teimas nesta dor
09. Meu triste, triste amor
10. Endeixa
11. Quem vai ao fado
12. Flor de lua
13. Guitarra
14. As vezes
15. Lavava no rio lavava

DOWNLOAD
Password:www.portugal-albums.com

Ana Moura - Aconteceu _2004

CD 1 - À PORTA DO FADO
01.Por um dia
02.Ao poeta perguntei
03.O que foi que aconteceu
04.Ouvi dizer que me esqueceste
05.Fado de Pessoa
06.Amor de uma noite
07.Eu quero
08.Bailinho à portuguesa
09.Creio
10.Através do teu coração

DOWNLOAD

CD 2 - DENTRO DE CASA
01.Como o tempo corre
02.Hoje tudo me entristece
03 Passos na rua
04.Mouraria
05.Fado menor
06.Dentro da tempestade
07.Cumplicidade
08.Ó meu amigo João
09.Venho falar dos meus medos
10.Nada que devas saber

DOWNLOAD

Ana Moura "Canta Camões"

Sem comentários: