sexta-feira, 8 de agosto de 2008

THE LEGENDARY TIGER MAN - "One man show!"... e que show!

Este é que é mesmo um g'anda maluko!!!!!!!


THE LEGENDARY TIGER MAN - She Said


Pois é, amigos!... este post é dedicado ao "Legendário Homem Tigre", porque assisti ontem á noite a um espectáculo dele, no renovado CINETEATRO MUNICIPAL JOÃO MOTA, em Sesimbra (Aproveito para dizer que a sala, apesar de pequena, tem um excelente qualidade sonora).

Como vos dizia, fui assistir a um espectáculo deste "artista solitário" que consegue, utilizando instrumentos como guitarra eléctrica, bombo, tarola de pé, pratos de choque com pandeireta anexa, dois microfones(um deles com distorção), aquilo que me pareceu um "apito" de caçar patos e uns pedais distorçores á mistura, fazer música de muito boa qualidade. Fui acompanhado pelo meu mais recente Amor e pela sua filha (que tem apenas 13 anos, e também é um amor). Fiquei de alguma forma, surpreendido, pois apesar da "originalidade" por vezes muito agressiva, do "menino", elas gostaram.
Sim!... gostaram! Até a Filipinha, gostou! Que ao contrário da maioria das adolescentes da idade dela (gostam de coisas como, Tokyo Hotel e todo o tipo de Boys Band), achou o som alternativo do "Homem Tigre", e o espectáculo dado por ele, um tempo bem empregue.

Quanto a este post, só lamento o facto de não ter conseguido encontrar na net um único link disponível. De forma a poder deixar-vos, pelo menos um dos seus álbuns, pronto a descarregar. Mas vale a pena procurarem ouvir este homem. Se por acaso algum de vós me indicar um link para descarga de músicas dele, desde já aqui fica o meu, MUITO OBRIGADO.
AH!... Aproveito para lembrar que no dia 28/08/2008, será a vez da RITA REDSHOES, nos presentear com o seu show, nessa mesma sala. A não perder! Nós lá estaremos!

Como não consigo pôr aqui som dele, abusei um pouco das imagens.

«Este senhor dispensa de apresentações! Já todos conhecem os Wraygunn, e The Legendary Tiger Man é o projecto a solo do vocalista Paulo Furtado.

Quando na pele deste projecto, The Legendary Tiger Man é o resultado de uma multiplicação da sua sonoridade, pois é uma pessoa (ele próprio) que exerce todas as funções: desde a bateria à voz, à guitarra, ao fato e à máscara…

TLTM já alcançou o sucesso no estrangeiro, e conta já com 3 álbums a solo: Naked Blues (2001), Fuck Christmas, I got the blues (2003) e Masquerade (2006). Alguns deles lançados em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Inglaterra, Brasil e Japão, países que também coincidem maioritariamente com os espetáculos ao vivo.

Esta one-man band tem sonoridade característica de Blues, á mistura de Indie e com um toque de Rock. Para compreender melhor a sonoridade, nada melhor que dar uma pulada ao seu MySpace.»
(TRANSCRITO)

The Legendary Tiger Man - Route 66


Site oficial:http://www.legendarytigerman.com/

4 comentários:

Anónimo disse...

http://rapidshare.com/files/98502377/The_Legendary_Tiger_Man-masquerade-2008_www.messineto.blogspot.com.rar.html

Sério Baralho disse...

Muito obrigado pelo link para o álbum MASQUERADE.
Abraço!

pedro disse...

comprem os albuns de musica portuguesa... vamos apoioar o que é nacional ok?!!!

Sério Baralho Simpson disse...

OK, Pedro! Viva a música Portuguesa.