segunda-feira, 23 de junho de 2008

DIANA KRALL - Muito bom! Esta beldade de voz sensual faz um jazz muito agradável.


Discografia:
1989 (2002) - Heartdrops with Vince Benedetti - (TCB, unauthorized)
1993 - Stepping Out - (Justin Time Records)
1995 - Only Trust Your Heart - (GRP Records)
1996 - All for You: A Dedication to the Nat King Cole Trio - (Impulse! Records)
1997 - Love Scenes - (Impulse! Records)
1998 - Have Yourself A Merry Little Christmas (EP) - (Impulse! Records)
1999 - When I Look in Your Eyes - (Verve Records)
2001 - The Look of Love - (Verve Records)
2002 - Live in Paris - (Verve Records)
2004 - The Girl in the Other Room - (Verve Records)
2005 - Christmas Songs with the Clayton/Hamilton Jazz Orchestra - (Verve Records)
2006 - From This Moment On - (Verve Records)
2007 - The Very Best of Diana Krall - (Verve Records)
2009 - Quiet Nights - ?


«A cantora e pianista de jazz, Diana Krall, iniciou os seus estudos bem cedo. Logo aos quatro anos começa a ter aulas de piano clássico na sua cidade natal de Naimo, no Canadá.
Já no Liceu, forma uma banda de jazz, e aí se inicia na composição, sendo nessa época também fortemente influenciada pela gigantesca colecção de discos do pai (também ele pianista).
No início dos anos 80 Diana ganha uma bolsa de estudo na Berklee College of Music onde desenvolve a sua técnica, mudando-se em seguida para Los Angeles, onde vive durante três anos antes de se mudar para Toronto.
Em 1990 Diana Krall já estava em Nova Iorque onde cantou e fez parte de um trio durante algum tempo. Três anos depois estreia-se nos discos com "Steppin' Out", editado pela Justin Time Records. Em seguida muda-se para GRP e lança, em 1994, "Only Trust Your Heart", um trabalho muito bem recebido pela crítica.
Em 1995 assina pela Impulse! e edita "All for You", um disco de homenagem a Nat King Cole. Dois anos depois segue-se "Love Scenes", um álbum que incluí alguns dos mais preciosos standarts de jazz. E já no final de 1998 é a vez de "Have Yourself a Merry Little Christmas", um EP alusivo à quadra natalícia.
Em 1999 Diana regressa com "When I Look in Your Eyes", o seu trabalho mais aclamado até então e que lhe vale mesmo um Grammy.
As expectativas eram grandes quanto ao sucessor de "When I Look in Your Eyes" e ele surge em 2001 com o nome "The Look of Love". O álbum, gravado com a Orquestra Sinfónica de Londres, chega ao Disco de Ouro em Portugal aquando da sua edição e, duas semanas mais tarde, alcança mesmo o número um do top de vendas nacional. Facto inédito para uma artista de jazz no nosso país.
Em Dezembro de 2003, Diana Krall casa-se com o músico Elvis Costello, um ano depois de se terem conhecido.
No ano seguinte, a cantora e pianista lança "The Girl in the Other Room", álbum que conta com a parceria do seu marido em cinco letras. O disco inclui ainda versões de temas de Joni Mitchell ('Black Krow'), Tom Waits ('Temptation'), Mose Allison ('Stop This World') e do próprio Elvis Costello ('Almost Blue', música gravada originalmente em "Imperial Bedroom", de 1982).
No final de Setembro e em Outubro, Diana Krall passou por Portugal para vários concertos em Lisboa, Porto e Espinho.»
(Gonçalo Passinhas)

Diana Krall - A Case of You [Live] (Joni Mitchell cover)




Quiet Nights_2009

1. Where or When
2. Too Marvelous For Words
3. I've Grown Accustomed To Your Face
4. The Boy From Ipanema
5. Walk On By 6. You're My Thrill
7. Este Seu Olhar
8. So Nice
9. Quiet Nights
10 Guess I'll Hang My Tears Out To Dry
11.How Can You Mend A Broken Heart
12 Everytime We Say Goodbye

DOWNLOAD

The Very Best Of Diana Krall (Deluxe Edition)_2007

1. 'S Wonderful
2. Peel Me A Grape
3. Pick Yourself Up
4. Frim Fram Sauce
5. You Go To My Head - (previously unreleased)
6. Let's Fall In Love
7. Look Of Love, The
8. East Of The Sun (And West Of The Moon)
9. I've Got You Under My Skin
10.All Or Nothing At All
11.Only The Lonely - (previously unreleased)
12.Let's Face The Music And Dance
13.Heart Of Saturday Night, The - (previously unreleased)
14.Little Girl Blue
15.Fly Me To The Moon

DOWNLOAD
ou:
DOWNLOAD
ou:
DOWNLOAD

From this moment on_2006

01. It Could Happen to You
02. Isn’t This A Lovely Day
03. How Insensitive
04. Exactly Like You
05. From This Moment On
06. I was Doing All Right
07. Little Girl Blue
08. Day In Day Out
09. Willow Weep For Me
10. Come Dance With Me
11. You Can Depend On Me
12. The Boulevard Of Broken Dreams

DOWNLOAD
ou:
DOWNLOAD

Christmas Songs_2005

1. Jingle Bells
2. Let It Snow
3. Christmas Song, The
4. Winter Wonderland
5. I'll Be Home For Christmas
6. Christmas Time Is Here
7. Santa Claus Is Coming To Town
8. Have Yourself A Merry Little Christmas
9. White Christmas
10.What Are You Doing New Year's Eve
11.Sleigh Ride
12.Count Your Blessings Instead Of Sheep

DOWNLOAD

The Girls In The Other Room_2004

1. Stop This World
2. The Girl In The Other Room
3. Temptation
4. Almost Blue
5. I've Changed My Address
6. Love Me Like A Man
7. I'm Pulling Through
8. Black Crow
9. Narrow Daylight
10.Abandoned Masquerade
11.I'm Coming Through
12.Departure Bay

DOWNLOAD

Live in Paris_2002

1. I Love Being Here With You
2. Let's Fall in Love
3. 'Deed I Do Listen
4. The Look of Love
5. East of the Sun (and West of the Moon)
6. I've Got You Under My Skin
7. Devil May Care
8. Maybe You'll Be There
9. 'S Wonderful
10.Fly Me to the Moon
11.A Case of You
12.Just the Way You Are

DOWNLOAD
ou:
DOWNLOAD PART1
DOWNLOAD PART2

The Look Of Love_2001

1. S'Wonderful
2. Love Letters
3. I Remember You
4. Cry Me A River
5. Besame Mucho
6. The Night We Called It a Day
7. Dancing In The Dark
8. I Get Along Without You Very Well
9. The Look Of Love
10.Maybe You'll Be There

DOWNLOAD
ou:
DOWNLOAD
ou:
DOWNLOAD
Password:InfernoDragonX

When I Look In Your Eyes_1999

1. Let''s Face The Music And Dance
2. Devil May Care Listen
3. Let''s Fall In Love
4. When I Look In Your Eyes
5. Popsicle Toes
6. I''ve Got You Under My Skin
7. I Can''t Give You Anything But Love
8. I''ll String Along With You
9. East Of The Sun (And West Of The Moon)
10.Pick Yourself Up
11.The Best Thing For You
12.Do It Again
13.Why Should I Care

DOWNLOAD
ou:
DOWNLOAD PART1
DOWNLOAD PART2

Love Scenes_1997

1. All Or Nothing At All
2. Peel Me A Grape
3. I Don't Know Enough About You
4. I Miss You So
5. They Can't Take That Away From Me
6. Lost Mind
7. I Don't Stand A Ghost Of A Chance With You
8. You're Getting To Be A Habit With Me
9. Gentle Rain
10.How Deep Is The Ocean (How High Is The Sky)
11.My Love Is
12.Garden In The Rain

DOWNLOAD

All For You (A Dedication To The Nat King Cole Trio)_1996

01. I'm An Errand Girl for Rhythm
02. Gee Baby, Ain't I Good to You
03. You Call It Madness
04. Frim Fram Sauce
05. Boulevard of Broken Dreams
06. Baby Baby All the Time
07. Hit That Jive Jack
08. You're Looking at Me
09. I'm Thru with Love
10. Deed I Do
11. A Blossom Fell
12. If I Had You
13. When I Grow Too Old to Dream

DOWNLOAD
Password:Hexaghon

Only Trust Your Heart_1995

01. Is You Is Or Is You Ain't My Baby
02. Only Trust Your Heart
03. I Love Being Here With You
04. Broadway
05. Folks Who Live On The Hill
06. I've Got The World On A String
07. Squeeze Me
08. All Night Long
09. CRS Craft

DOWNLOAD
Password:Hexaghon

Stepping Out_1993

1. This Can't Be Love
2. Straighten Up And Fly Right
3. Between The Devil And The Deep Blue Sea
4. I'm Just A Lucky So And So
5. Body And Soul
6. 42nd Street
7. Do Nothin' Till You Hear From Me
8. Big Foot
9. Frim Fram Sauce
10.Jimmie
11.As Long As I Live
12.On The Sunny Side Of The Street - (previously unreleased)

DOWNLOAD
ou:
DOWNLOAD

Heartdrops: Vince Benedetti Meets Diana Krall_1989/(2002)

01 - The News
02 - Sunshine Express
03 - Detroit Blues
04 - Your Destiny
05 - Who Are You
06 - My Love
07 - Evidence
08 - Detroit Blues (Radio,Short Version)
09 - My Love (Radio,Short Version)

DOWNLOAD PART1
DOWNLOAD PART2

Diana Krall - Just The Way You Are

Sem comentários: