sexta-feira, 29 de maio de 2009

MARCELO D2 - O homem do "Planeta Erva"(PLANET HEMP). Hip-hop brasileiro... com fumo mas sem cheiro. Hehehehe!!!!!!!

Chapado de maconha!...Ou talvez não.

«Nascido em São Cristóvão e criado em Maria da Graça e Andaraí, Marcelo D2 sempre gostou de samba, funk e black music. Foi vendedor de móveis, camelô e entrou para o showbizz graças ao incentivo de um amigo que hoje já se foi. Suas letras endiabradas traduziam com exatidão o pensamento de Skunk, atiçando sua voz. A dupla era perfeita até que o parceiro exagerou na dose e se foi prematuramente.

A perda do amigo em junho de 94 marcou profundamente a vida e a carreira de D2, que criou o selo Positivo para ajudar no tratamento de crianças portadoras do vírus HIV. Skunk era o vocalista do Planet Hemp no início desta década. Mesmo com uma verdadeira legião de fãs, a banda circulava apenas no circuito alternativo carioca.

Skunk suou a camisa em shows em todos os lugares possíveis e inimagináveis, mas não viu a dimensão que o Planet ganhou. O CD "Usuário" (95) foi dedicado a ele e vendeu 300 mil cópias e o segundo, "Os Cães Ladram mas a Caravana não Pára" (97), ultrapassou o anterior em 50 mil unidades.

No álbum de estréia de sua carreira solo, Marcelo D2 mais uma vez deixa de lado apologias ou demagogias. Produzido pelo próprio D2, Zé Gonzales e Rodrigo Nantes, Eu Tiro é Onda (98) é quase sua biografia. Conta sua história em "1967", fala o que quer na faixa-título e diverte quem é bom da cabeça, sem preconceitos, com "Samba De Primeira".

Nem poderia ser diferente. Marcelo D2 passa de Lady Zu a Mestre André, apagando de uma vez a idéia de que quem gosta de hip hop não pode gostar de samba e vice-versa. Passando da Zona Norte à Zona Sul, da Leste à Oeste, o CD manda bem como passaporte e garante passe livre entre os ritmos às próximas gerações.»
(TRANSCRITO)

Qual é


A Arte do Barulho_2008

01. Arte do Barulho
02. Desabafo
03. Fala Sério
04. Pode Acreditar (meu Laiá Laiá)
05. Oquêcêqué
06. Atividade na Laje
07. Ela Disse
08. Kush
09. Meu Tambor
10. Afropunk no Valle do Rap10.Marcelo
11. Minha Missão
12. Vem Comigo que Eu Te Levo Pro Céu

DOWNLOAD

Meu samba é assim_2006

01. Meu Samba é Assim
02. Sinistro
03. É Assim que Se Faz
04. É Preciso Lutar
05. Nunca Esquecer
06. Pra Que Amor
07. Lapa
08. Malandragem
09. Um Filme Malandragem
10. Falador
11. Dor de Verdade
12. Nega
13. That’s What I Get
14. Gueto
15. Carta ao Presidente

DOWNLOAD

MTV Acustico_2004

1. Vai Vendo
2. A Maldição Do Samba
3. À Procura Da Batida Perfeita
4. Eu Tive Um Sonho
5. 1967 [Ao Vivo]
6. Contexto
7. Samba de Primeira
8. Encontro Com Nogueira
9. Profissão MC
10.Pilotando O Bonde Da Excursão
11.Batucada
12.Re-Batucada
13.CB (Sangue Bom)
14.Loadeando
15.Qual É?

DOWNLOAD

A procura da batida perfeita_2003

01-Prá Prosperidade (Intro)
02-À Procura Da Batida Perfeita
03-Vai Vendo
04-A Maldição Do Samba
05-Pilotando O Bonde Da Excursão
06-Loadeando
07-Profissão MC
08-CB Sangue Bom
09-Batidas E Levadas
10-Re-Batucada
11-Qual É?

DOWNLOAD

Hio Hop Rio_2001

01. R$ 10 Com Filipeta R$ 8,00
02. MC´s Emergentes (Mahal)
03. Estaca Zero (3 Preto)
04. Rude Boy Style (Black Alien & Speed)
05. Lenda Viva (Inumanos)
06. Pula na Muvuca (Negaativa)
07. Prioridade (BNegão)
08. Positive Sound (Núcleo Sucata Sound)
09. Aperte o Play e Aumente o P.A.
10. Zona Norte (Artigo 331)
11. A Maldição do Samba (Marcelo D2)
12. Terror na Conduta “Guerra 2″ (Esquadrão Zona Norte)
13. A Última do Disco

DOWNLOAD

Eu tiro é onda_1998

01. Intro
02. 1967
03. Sessão
04. Eu Tiro É Onda
05. Mantenha O Respeito 2
06. Samba De Primeira
07. Fazendo Efeito
08. O Império Contra-Ataca
09. Espancando O Macaco
10. Eu Tive Um Sonho
11. Encontro Com Nogueira
12. Batucada
13. Baseado Em Fatos Reais

DOWNLOAD

DVD:

MTV Acustivo_(DVD)

DOWNLOAD PART1
DOWNLOAD PART2
DOWNLOAD PART3
DOWNLOAD PART4
DOWNLOAD PART5
DOWNLOAD PART6
DOWNLOAD PART7

Marcelo D2 e o filho

Sem comentários: