quarta-feira, 22 de outubro de 2008

JORGE PALMA - O melhor Musico/Compositor/Poeta nacional... deixou de figurar neste BLOG.


É com muita pena minha, que vos comunico o facto de o post dedicado a este senhor, ter sido "censurado" e como tal, retirado deste BLOG. Aconteceu, que alguém fez uma denúncia sobre o facto de estarem disponíveis neste blog, alguns links para álbuns do Palma. O que "obrigou" os gestores do espaço BLOGSPOT a eliminarem o dito post. Quero que fique registado, que nunca fiz um único upload de nenhum disco ou música, nem do Jorge nem de nenhum outro artista. Este BLOG limita-se a compilar fotos, informação, vídeos e links de acesso, já existentes algures, no mundo maravilhoso da internet. Lamento, mas os interesses económicos das editoras promotoras e revendedores discográficos, mais uma vez se sobrepôs aos interesses culturais do cidadão comum.
As minhas mais sinceras desculpas, por qualquer transtorno causado, em primeiro lugar, a ti, Jorge Palma. A minha intenção nunca foi a de te prejudicar. Muito pelo contrario, pois sou um grande fã, teu. Foi, tão somente, a de divulgar a tua magnifica obra e ajudar a que quem não a conhece, tão bem quanto eu, pudesse ouvir algumas das tuas extraordinária musicas. E com isso talvez comprassem alguns dos teus discos e fossem assistir aos teus espectáculos. Eu vou continuar a comprar os teus discos, e acima de tudo, a assistir aos teus espectáculos, sempre que me seja possível. Em segundo lugar, aos gestores do espaço BLOGGER, por terem que "aturar" queixinhas, provavelmente de quem vive á custa do talento do Jorge.

P.S.- RECADO AO DELACTOR:

Não se iluda.
Quem sabe procurar, vai continuar a encontrar os links para os álbuns do Jorge palma com a maior das facilidades. Se não for em MUZICA PUTZ, será num outro BLOG ou site de partilha de ficheiros, qualquer.
Se o seu ganha-pão é viver á custa dos discos editados pelos artistas, aconselho-o a mudar de profissão. Ligue-se á produção dos espectáculos desses mesmos artistas, por exemplo.
Cumprimentos!

2 comentários:

Anónimo disse...

POis é, parece ser coisa da nossa geração. Talvez seja do amor que temos à música, talvez por termos apanhado o maior foco de desenvolvimento musical de toda a história, derivado Às multiramificações da música Rock, Metal e afins. Tivemos de comprar cassetes, vinil aos montes, acabaram-se as cassetes e o vinil é coisa de DJ e para gente rica. Não há agulhas para as velhinhas hi-fis. Os VHS não funcionam. Cassetes não podemos ouvir, os vinis choram o seu silêncio. Obrigaram-nos ao CD. COmpramos leitores. Aparelhagens, é pró carro, é pró walkman, é para todo o lado. Qualquer dia deixam de vender cds virgem, já n existe cd, e passa ao passado. Entretanto tem sido tudo ilegal, desde a cassete ao VHS a tudo. Só não é ilegal comprar e bater com a cabeça na parede de remorço. As coisas actualmente, estão todas disponíveis pela net. É tudo virtual. Mas só o simples facto de indicar material disponível, querem e desejam implicar como ilegal. Entretanto sim, deixou-se de vender discos, mas sim, curiosamente há cada vez mais concertos... e cheios. Era de divulgar os países para onde os ditos ficheiros foram... onde poderia ser surpreendente verificar o número de Ips estrangeiros, Asia, América do Norte e do Sul, e central... África, restante Europa. Jamais de outra forma muito possivelmente tais pessoas não teriam outra forma de conhecer a obra, magnífica no caso do Jorge. Aliás, nem muitos de nós. Infelizmente isso não acontece só com o Jorge. Há muitas pessoas que vivem às custas do savoir faire e da arte de UMA só pessoa. A Cultura deve ser divulgada de forma gratuita no âmbito de chegar a todo e qualquer lugar no globo!
Hermes...

Não pares de divulgar, quer queiram quer não, os artistas precisam mais de quem lhes divulga a obra gratuitamente do que aqueles que lha divulgam, com interesses e negócios e ainda são remunerados pelos músicos.

Sério Baralho disse...

Finalmente!... Alguém que tem a mesma opinião sobre este assunto, e tem a coragem de a expressar (pena que se "chame" Anónimo), aqui. Pena que não apareçam mais pessoas, expondo a sua opinião (independentemente de se parecer com a minha, ou não).
Obrigado, Anónimo! O Próprio agradece o apoio!

Ainda no sábado passado, levei a minha "mais-que-tudo" a um espectáculo de Gotan Project, no Campo Pequeno (Lisboa). Dois bilhtetes=60€. Assim se apoiam as Bandas. Não quero com isto dizer que uma vez por outra, quando entendo que vale a pena, eu não compre um ou outro original. Mas dói! Dói saber, que para os artistas, vai apenas uma ínfima parte do valor absurdo que pagamos, ao comprar um CD.
Mais uma vez, obrigado pelo apoio, amigo Anónimo!
Viva a divulgação cultural, sem fins lucrativos!
Abraço!