quinta-feira, 2 de outubro de 2008

DEOLINDA - Música moderna tipicamente Lisboeta. Muito bom!


Descobri-os muito recentemente. Gostava de fazer um post seguindo a "filosofia" habitual. Mas, infelizmente, não encontro um único link desta recente, talentosa e Portuguesa, banda. Como tal... cá vai videos. Hehehe!!!!!!!
Se alguém me poder ajudar a colocar aqui o link do seu primeiro álbum, ou de uma gravação de algum espectáculo, fico muito agradecido.

(Lisboeta de nascença, agora a viver nos subúrbios, Deolinda é uma mulher forte, tradicionalista e não perde uma boa telenovela. Sofre com o seu Benfica e venera a diva Amália, sem deixar de tocar no gramofone lá de casa os discos de António variações, Zeca Afonso e Sérgio Godinho. Solteira e boa rapariga, vive na companhia dos seus dois gatos e um peixinho vermelho.

Deolinda é tudo isto sem existir fisicamente. O projecto musical surgiu em 2006 quando Pedro da Silva Martins (guitarra clássica) apresentou quatro canções aos restantes membros do grupo, Ana Bacalhau (voz), Zé Pedro Leitão (contrabaixo) e Luís José Martins (guitarra clássica).

«Logo ali se começou a desenhar a Deolinda, essa personagem fictícia, feminina, lisboeta, dos subúrbios, solteira», contou Ana Bacalhau ao IOL Música

Deolinda também é fado sem o ser, sem incluir a típica guitarra portuguesa. «Deolinda é tanto fado, como é música popular, como é música tradicional portuguesa», explicou Pedro da Silva Martins.

Ana é a voz de Deolinda no disco e em palco, mas a personagem vive dentro de cada elemento da banda. «O Fernando Pessoa teve quatro heterónimos mais conhecidos, e nós somos quatro a partilhar um só heterónimo», afirmou Pedro.

O primeiro disco de estúdio, «Canção ao Lado», está nas lojas desde Abril e a banda tem agendados vários espectáculos até ao fim do ano.)
(TRANSCRITO)

Deolinda - "Uma pequena amotra"

Deolinda - Recreios da Amadora - Ai Rapaz!


Deolinda- Fado Toninho

Deolinda - Lisboa Não É A Cidade Perfeita (Teatro São Jorge)


Deolinda - Mal Por Mal (Teatro São Jorge)


Deolinda - fon fon fon


Deolinda ao vivo nas Manhãs da radio Antena3

8 comentários:

Anónimo disse...

www.myspace.com/deolindalisboa e www.deolinda.com.pt

Sério Baralho disse...

Obrigado, anónimo!
Daqui é o próprio. ;)
Não deixa de ser um contributo, mas o que eu peço é links (rapidshare) para descarregar som deles, OK?!
Abraço!

Raquel disse...

Porque não compras o CD!?
Comprando música portuguesa estás a ajudar bandas como esta a manter os parametros de qualidade musical que o teu blogue exige! Compra! Vai por mim: este CD vale a pena. Tem uns desenhos muita giros! :)
**
Raquel

Sério Baralho disse...

Olá Raquel!
Compreendo o teu raciocínio, mas discordo um pouco. As bandas, nacionais ou não, vivem dos espectáculos. Quem vive da venda dos discos são as editoras. Em segundo lugar, eu não compro os CDs, baseando-me no grafismo das capas. E em terceiro: -Se discordas desta forma de partilha de música, o que fazes em BLOGS deste género!?... será que tu compras todos os discos que gostas!?... Se a resposta é sim, parabéns! Deves ser rica ou ter um gosto muito limitado (ao preço que eles estão).
De qualquer forma, obrigado pelo conselho. Se eu realmente achar que este disco vale a pena, descansa que vou compra-lo.
Beijinhos!

Anónimo disse...

confere aqui:
http://rapidshare.com/files/120740797/Deolinda_-_Can__o_ao_lado.rar.html

Deolinda "Canção ao Lado"

Sério Baralho disse...

Obrigado, amigo Anónimo!
Muito obrigado, MESMO!

Anónimo disse...

Boa Anonimo !!! Grande Linkquwes

Sério Baralho disse...

Este link é ainda melhor (63,1Mb)(contribuição do "scala"):

http://rapidshare.com/files/126745401/Deolinda_-_Can__o_Ao_Lado.rar