«Compositor norte-americano tinha 89 anos. Deixa canções conhecidas em todo o mundo, como "What a Wonderful World" e "Can't Help Falling In Love".
Morreu na passada segunda-feira, 23 de agosto, o compositor norte-americano George David Weiss .
O músico tinha 89 anos e foi o autor de canções populares em todo o mundo, como "What a Wonderful World" (que compôs com Bob Thiele, em 1967, e foi popularizada por Louis Armstrong um ano depois); "Can't Help Falling In Love" (inspirada numa melodia francesa do século XVIII e célebre na voz de Elvis Presley) ou "Stay With Me Baby".»
(TRANSCRITO)
Aqui fica a minha homenagem:
«No obituário de George Weiss, no jornal inglês The Guardian, escreve-se que, quando decidiu seguir a carreira musical, o artista enfrentou a oposição da sua mãe , que queria que o filho fosse advogado e, a propósito desse conflito de "vocações", o levou ao médico.
"O que é que prefere: ter um filho músico e maltrapilho , vivo, ou um filho advogado morto?", terá sido o parecer do médico, após o qual George Weiss ingressou na Juilliard School, onde se distinguiu como multi-instrumentista, tocando piano, violino, saxofone e clarinete.
George Weiss trabalhou, ainda, em numerosos filmes e peças de teatro , ocupando, nos últimos anos de vida, um papel de destaque na Songwriters Guild of America, defendendo os músicos em questões ligadas a direitos de autor e pirataria musical.»
(TRANSCRITO)
Os meus sentimentos. :(
Sem comentários:
Enviar um comentário